Políticas e Diretrizes BNI

Nossas Políticas e Código de Ética são elaborados para maximizar o sucesso do Membro. Construir relacionamentos de confiança, onde assumimos responsabilidade pessoal e nos comprometemos a apoiar uns aos outros, tem provado ser uma experiência positiva, gratificante e que gera resultados concretos.

Os Comitês de Afiliação de cada equipe têm a autoridade final relacionada à aplicação das Políticas do BNI. Os Comitês de Afiliação podem colocar um membro do BNI em período probatório ou abrir a especialidade/classificação de um membro por não cumprir as Políticas de Membro, o Código de Ética ou os Valores Fundamentais do BNI.

Políticas Gerais do BNI

  1. Somente uma pessoa por especialidade definida no Sistema BNI poderá se afiliar a uma equipe BNI. Cada Membro poderá representar uma única especialidade.
  2. Os membros do BNI deverão representar somente a classificação profissional (especialidade) aprovada pelo Comitê de Afiliação.
  3. Membros BNI devem chegar no horário e permanecer durante todo o tempo publicado da reunião.
  4. Uma pessoa só poderá ser Membro de uma única equipe BNI. Um Membro não pode estar em qualquer outro programa que permita apenas uma pessoa por profissão/especialidade e/ou a geração de referências seja um propósito da adesão.
  5. Ao Membro BNI são permitidas 03 (três) ausências num período contínuo de seis meses. Se o Membro não for capaz de comparecer à reunião, poderá enviar um substituto; isso não contará como ausência.
  6. É compromisso dos Membros estarem engajados na sua Equipe BNI trazendo referências qualificadas e/ou convidados.
  7. Convidados podem comparecer à reuniões de uma Equipe BNI por no máximo 02 (duas) vezes.
  8. Somente Membros BNI que completaram o Programa de Sucesso do Membro, e Diretores/ Diretores Consultores do BNI podem fazer as Apresentações Principais durante as Reuniões do BNI.
  9. Abonos de faltas são possíveis para determinadas circunstâncias extenuantes (ex., problema médico estendido que impeça o membro de trabalhar) a critério do Comitê de Afiliação.
  10. Membros que desejam mudar a sua especialidade BNI devem apresentar uma nova candidatura para aprovação.
  11. Todas as listas de membros do BNI destinam-se apenas ao propósito de fornecer referências e construir relacionamentos. Antes de enviar qualquer comunicação de marketing ou solicitação comercial para membros de fora da sua Equipe BNI ou para Diretores/Diretores Consultores, o destinatário deve dar seu consentimento. O consentimento deve ser dado de maneira livre, específica, informada e inequívoca.
  12. A renovação do Membro está sujeita à aprovação do Comitê de Afiliação da Equipe.

As Políticas estão sujeitas a mudanças. Todas as mudanças propostas nas políticas devem ser revisadas primeiramente pelo Conselho Internacional de Membros (International Board Of Advisors).

Código de Ética do BNI

  1. Eu fornecerei serviços de qualidade pelos preços orçados.
  2. Eu serei leal e honesto com os membros e suas referências de negócios.
  3. Eu construirei uma relação de confiança e cooperação entre os membros e seus referenciados.
  4. Eu assumirei a responsabilidade de acompanhar todas as referências de negócios que receber.
  5. Eu demonstrarei uma atitude positiva e de apoio aos membros do BNI.
  6. Eu obedecerei a todos os padrões de ética da minha profissão.*

*Os padrões profissionais delineados em um código de conduta formal para qualquer profissão substituem os padrões acima. Isso significa que um Membro pertencente a uma profissão que possui um padrão mais rigoroso, deve aderir a esse padrão mais elevado.

Políticas Administrativas

  1. Há uma taxa anual de afiliação que deverá ser paga no início do período de vigência e renovada ao final de 12 meses de participação.
  2. O BNI® poderá estabelecer Equipes em qualquer localidade/bairro ou cidade com pessoas interessadas em desenvolver seus negócios baseados em referências. Adicionalmente, o BNI reserva o direito de abrir mais de uma Equipe por localidade/ bairro ou cidade.
  3. A Taxa de Renovação deverá ser paga até a data de vencimento de sua afiliação. Membros que efetuarem o pagamento de renovação com 30 (trinta) dias de antecedência da data de vencimento de sua afiliação obterão um desconto adicional. Se as taxas não forem pagas até o vencimento de sua afiliação, o valor a ser pago pelo membro será de nova adesão e não mais de renovação. Caso o pagamento não ocorra até o 15º dia após o vencimento de sua afiliação o membro será oficialmente excluído do BNI.
  4. As taxas pagas ao BNI não são reembolsáveis. Um Certificado de Crédito correspondente aos meses não utilizados de sua afiliação será fornecido, quando solicitado, para os membros que estiverem em dia com sua afiliação e não tiverem nada que os desabone.
  5. As Taxas BNI não poderão ser transferidas entre pessoas a não ser que sejam da mesma empresa.
  6. O BNI é um serviço de marketing fornecido pela BNI Global, LLC. O BNI ou qualquer um de seus franqueados reservam o direito de descontinuar a participação de um membro neste serviço de marketing.
  7. O Membro interessado em transferir-se para outra Equipe BNI deverá comunicar por escrito ao Comitê de Afiliação e à Liderança da sua Equipe atual, que por sua vez encaminhará a solicitação ao Diretor BNI responsável. Após essa comunicação, o membro deverá preencher, completamente, um novo Formulário de Candidatura e submetê-lo ao Comitê de Afiliação da nova Equipe. Além disso, se o membro tiver um crédito inferior a 12 meses de adesão paga, deverá efetuar o pagamento de renovação. Ou, se o membro tiver um crédito superior a 12 meses de adesão paga, nenhum investimento adicional será necessário. Após a aceitação na nova Equipe, o crédito referente aos meses remanescentes de sua Equipe anterior será adicionado à sua adesão na nova Equipe, assim como o tempo de renovação, se aplicável.
  8. Suspensão da afiliação 
    • Os membros interessados em suspender sua afiliação ao BNI deverão comunicar por escrito ao Comitê de Afiliação e Liderança da sua Equipe que, por sua vez, deverá encaminhar ao Diretor BNI responsável.
    • Essa suspensão de afiliação deverá ser por um período mínimo de 2 (dois) meses e os créditos dos meses remanescentes expirarão após 2 (dois) anos sem a reativação de sua afiliação.
    • Durante o período de suspensão a especialidade antes bloqueada ficará disponível para novos candidatos.
    • Ao decidir reativar sua afiliação ao BNI, deverá preencher, completamente, um novo Formulário de Candidatura e submetê-lo ao Comitê de Afiliação da Equipe escolhida.
    • Além disso, se o membro interessado em reativar sua afiliação tiver um crédito inferior a 12 (doze) meses de afiliação paga, deverá efetuar o pagamento de uma nova adesão.
    • Por outro lado, se o membro tiver um crédito igual ou superior a 12 (doze) meses de afiliação paga, nenhum investimento adicional será necessário.
    • Após a aceitação e reativação como membro, o crédito referente aos meses remanescentes no momento da suspensão será somado ao período da sua nova adesão.

Nossos principais valores

  • GIVERS GAIN®

    Esteja disposto a contribuir primeiro, antes de querer receber. Contribuir incondicionalmente, cria um mundo melhor para todos, gera oportunidades inimagináveis e relacionamentos duradouros.

  • CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS

    Construir relacionamentos fortes cria um ambiente de confi ança e apoio que gera felicidade, oportunidade e significado.

  • TRADIÇÕES + INOVAÇÃO

    Honramos nossas tradições e esperamos um futuro melhor alimentado por inovação, otimismo e entusiasmo.

  • ACCOUNTABILITY

    Honramos as promessas que fazemos, especialmente quando, por alguma razão, se torna difícil cumprí-las. Isso gera confiança e fortalece os relacionamentos.

  • APRENDIZADO CONTÍNUO

    Invista em si mesmo para se tornar o líder que você deseja ser. Seu valor cresce à medida que você desenvolve seus conhecimentos e habilidades.

  • ATITUDE POSITIVA

    A mentalidade de buscar o bem em tudo o que acontece conosco é o que impulsiona nossas vidas para frente. Ao buscar o bem em todas as pessoas nos permite atrair pessoas, oportunidades e riquezas fantásticas.

  • RECONHECIMENTO

    Nós acreditamos que o reconhecimento estimula o crescimento de organizações bem-sucedidas. A pessoa que domina a arte do reconhecimento atrai o sucesso que leva ao propósito e à felicidade.

OS PRINCIPAIS VALORES DO BNI COMEÇAM COM O GIVERS GAIN®

O altruísmo e a boa vontade que sentimos uns pelos outros e pelo mundo começam com um amor genuíno pelas pessoas - todas as pessoas, igualmente. Nós encorajamos e abraçamos a diversidade em todos os aspectos.

Diretrizes do Programa

  1. Visitar Grupos
    • Membros visitando outras Equipes BNI deverão avisar que já pertencem a uma outra Equipe.
    • Membros visitantes não deverão fazer ou dizer algo que possa causar concorrência com um membro daquela Equipe.
    • A Equipe deverá tomar cuidado ao passar referências de negócios às pessoas que não conhecem, incluindo membros visitantes.
    • Membros visitantes devem pagar a taxa de participação na reunião da Equipe visitada.
    • Antes de visitar outra Equipe, o Membro visitante deve primeiro entrar em contato com o Presidente da Equipe.
    • Um Membro visitante deverá receber o mesmo tratamento que um convidado regular. Ex: não deve visitar a Equipe mais que duas vezes.
  2. Ausências e Atrasos
    • Ausências e atrasos resultam em menos negócios para os Membros. O Comitê de Afiliação da Equipe deve advertir os membros que chegam atrasados ou que saem antes do término da reunião. Se o problema persistir, a especialidade do membro poderá ser aberta conforme Política Geral #3.
  3. Programa de Substitutos
    • Exemplos de pessoas a serem consideradas como substitutos são: clientes, pacientes, amigos, familiares e/ou colaboradores.
    • O principal objetivo do substituto é representar o Membro do BNI. O BNI recomenda o uso mínimo de substituições, não mais do que 03 (três) substituições em um período de 06 (seis) meses.
    • A Equipe deve estar ciente que um substituto irá participar da reunião. O Anfitrião deverá recepcionar e dar boas-vindas ao substituto.
  4. Substituição de Titularidade
    • Só pode haver substituições de titularidade entre pessoas que representam a mesma empresa.
    • O membro que está sendo substituído deverá entregar o “kit” com o “pin” e demais materiais, se houver, ao seu substituto.
    • O membro que está sendo substituído deverá preparar o substituto para que seja mantido o fluxo de contribuições para a equipe.
    •  O substituto deverá, junto à Regional adquirir o crachá para as reuniões e eventos do BNI.
    • O substituto será considerado um novo membro, e, para tanto, deverá concluir o PSM* e o Programa de Mentoria.
    • Após a conclusão do PSM o substituto será incluído na relação dos palestrantes principais.
    • O “semáforo” do membro que está sendo substituído será eliminado ficando o substituto com um novo “semáforo” pessoal.
    • Nos casos em que os créditos transferidos ao substituto forem iguais ou inferiores a 90 (noventa) dias, o substituto deverá apresentar processo de renovação imediatamente ou informar à Equipe sobre a decisão de não renovação, se for o caso.
  5. Declaração de Não-discriminação
    • A sede do BNI® exige que as Equipes verifi quem e selecionem pessoas para participar em todas as especialidades, baseado em suas qualifi cações, independentemente de raça, cor, sexo, religião, nacionalidade, estado civil, orientação sexual, idade ou defi ciência.
    • O BNI® não apoiará nenhuma ação da Equipe que violar esta declaração de não-discriminação.
  6. Marketing Multinível
    • Os membros BNI vinculados a marketing multinível deverão representar, em suas atuações do BNI, somente seus produtos e serviços e não fornecer outras oportunidades de negócios de sua empresa, como arregimentar pessoas para suas redes, sob pena do Comitê de Afi liação ou da Direção Regional do BNI colocarem o membro em estágio probatório ou determinarem a exclusão deste membro.
  7. Política de Privacidade e Proteção de Dados
    • Dados pessoais controlados por BNI Worldwide Development Ltd, BNI Brasil e do respectivo subfranqueado de cada região e regidos com observância do GDPR - Regulamento Geral sobre Proteção de Dados da União Europeia.
    • Todas as informações e dados inseridos devem ser verdadeiros, corretos e válidos, sob responsabilidade da pessoa responsável pelo preenchimento. Para mais informações acesse pp.bni.com

*PSM – PROGRAMA DE SUCESSO DO MEMBRO

Políticas Regionais

  • Apresentações Semanais e Apresentações Principais: para equipes até 50 membros, serão considerados 30 segundos para apresentações semanais dos membros, e duas apresentações principais de 7 minutos por semana. Para equipes maiores, serão 20 segundos por membro e até 3 apresentações principais de 6 minutos.
  • Apresentação dos convidados: os convidados presentes nas reuniões serão apresentados pelo membro que os convidou, mencionando apenas NOME, NOME DA EMPRESA, RAMO DE ATIVIDADE e CIDADE (quando não for da mesma cidade em que a equipe se reúne). O membro deve ser breve e objetivo ao conduzir a apresentação de seus convidados, e tomar especial cuidado quando a especialidade do convidado estiver ocupada na equipe.
  • Orientação para Convidados: Ao final de cada reunião, TODOS os VISITANTES e CONVIDADOS devem preencher o formulário de avaliação da reunião e receberão orientações sobre como podem participar do BNI se desejarem se candidatar, mesmo que já tenham visitado a equipe em outra oportunidade. SUBSTITUTOS que participam da reunião pela PRIMEIRA VEZ devem também ser convidados a participar da Orientação para Convidados e preencher a avaliação. A Orientação deve ser dada aos convidados, independentemente de terem suas especialidades disponíveis na equipe. Fichas de convidados que tem sua especialidade ocupada na equipe visitada serão redirecionados para outra equipe pelo Escritõrio Regional.
  • Entrevistas: as entrevistas devem ser conduzidas preferencialmente pelos membros do Comitê de Afiliação, presencialmente, logo após a Orientação Final para Convidados, exceto quando não for possível. Quando houver candidatos que desejem agendar a entrevista, os entrevistadores devem informar os horários disponíveis. O Escritório Regional pode complementar as opções de horários para entrevistas online, caso haja necessidade.
  • Posse: os novos membros devem fazer o PSM Online (8 módulos) no BNI Business Builder antes da data da posse na equipe. Para isso, os acessos aos sistemas serão concedidos logo após a reunião anterior à reunião da posse.
  • PSM Presencial: os novos membros devem participar do PSM Presencial em até 60 dias a partir da sua posse, sob pena de terem sua participação descontinuada. Novos membros que não cumpram o prazo não podem fazer parte da escala de apresentações principais até que completem o requisito.
  • PSM Presencial para renovações: os membros renovantes devem participar de pelo menos um PSM Presencial, a partir da abertura do processo de renovação (90 dias antes da data limite de renovação) até 60 dias depois da data limite de renovação. Membros renovantes que não cumpram o prazo serão retirados da escala de apresentações principais até que completem o requisito.
  • Mentoria: novos membros devem participar do processo de mentoria adotado pela regional em até 90 dias de sua adesão.
  • Passaporte: novos membros devem passar pelo processo de Passaporte para o Sucesso, que consiste em encontros  (Reuniões 1a1) com a liderança da equipe. Reuniões 1a1 com os demais membros só devem ser realizados após a coclusão do Passaporte.
  • Prêmio do Palestrante: ao realizarem a apresentação principal, os membros devem disponibilizar um prêmio para sorteio entre os membros. O valor desse prêmio deve ser compatível e cada equipe tem liberdade para orientar os membros quanto à faixa de valores recomendados. Não deve ser o próprio serviço ou produto oferecido pelo mebmbro, nem tampouco um cupom de desconto ou voucher que implique consumo.
  • A escala de Apresentações Principais será controlada pelo Secretário-Tesoureiro e sempre serão publicadas as próximas 6 semanas.
  • Dados do perfil do membro: cada membro é responsável por manter atualizados seus dados no sistema BNI Conncect, a fim de receber avisos do sistema e contato de outros membros ou visitantes através do site BNI. Se houver alterações que impactem outros sistemas, o membro deverá informar ao DC para as medidas pertinentes.
  • As equipes fazem o rateio das despesas para a estrutura física da reunião (café, locação, equipamentos, consumíveis, etc.), tais valores são geridos pela própria equipe e não são repassados ao BNI.
  • Visitantes repetidos: um convidado, visitante ou membro pode visitar uma equipe por 2 vezes. Excessões são abertas quando o membro for sócio e estiver substituindo outro membro, ou quando estiver prestigiando a apresentação principal de sua própria empresa, representada por outro membro naquela equipe.
  • Excesso de Substituições: são recomendadas não mais que 3 substituições em um período de 6 meses. Em caso de excesso de substituições o Comitê de Afiliação pode avaliar a viabilidade da continuidade da participação do membro, comunicando-o verbalmente, por escrito, colocando-o em período probatório, sugerindo a substituição em definitivo, ou mesmo desligando o membro, caso entenda que não será possível seguir o método com o excesso de substituições.
  • Membros substitutos: um membro não pode ser substituido por outro membro, da mesma ou de outra equipe, ativa ou em lançamento, nem por ex-membros do BNI. Será aceita a substituição por outro membro, no caso de vínculo evidente com o negócio (ex: sócio ou cônjuge, membro de outra equipe). Isso porque o propósito do substituto é transferir a visibilidade ao membro substituído, enquanto que um membro ao participar da reunião trabalha sua própria visibilidade, não cumprindo o objetivo da substituição.
  • "Substituto profissional": uma pessoa que com frequência substitui vários membros diferentes na equipe. Ao se permitir essa prática, o substituto passa a construir sua própria visibilidade, e deixa de gerar visibilidade para o membro substituido. O Comitê de Afiliação pode vetar a participação de um substituto se for identificado abuso da prática.
  • Referências Internas: são consideradas Referências Internas quando um membro compra produtos ou contrata serviços diretamente para si ou para sua empresa. Por terem uma natureza transacional, pedidos de orçamento entre membros, sem compra ou contratação não são considerados referências válidas.
  • Negócios repetidos: em alguns casos, um cliente pode voltar a comprar diversas vezes. A cada negociação será computado o ONF correspondente, mas só será gerada uma referência para a primeira interação.
  • Grupos de Whatsapp: os grupos de Whatsapp servem para comunicações relacionadas à operação da equipe. Não são permitidas postagens referentes a temas polêmicos como Política, Religião, Esportes, ou outras que possam gerar discussões ou divisões.
  • Páginas nas Redes Sociais: é permitido que as equipes tenham suas páginas em redes sociais, desde que utilizem o email oficial da equipe, e sigam as normas de identidade visual do BNI. Páginas não devem ser criadas no nome de um membro.
  • Identidade Visual das equipes: Materiais relacionados à identidade visual do BNI e das equipes devem seguir os padrões estabelecidos pelo BNI. Logos e outros elementos visuais podem ser fornecidos pelo Escritório Regional.

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